QUEM FOI DOM PEDRO II

Independente do seu posicionamento político você vai concordar comigo que o Brasil nos dias de hoje é muito necessitado de bons representantes; 
Pedro 2º demonstrava grande interesse em resolver os problemas do Brasilm coisa muito difícil de se ver os políticos de hoje em dia. 
Dom Pedro 2ºm designado como magnânimo, nasceu no Rio de Janeiro, no ano de 1825, filho do até então imperador do Brasil Dom Pedro 1º. Pedro 2º passou toda a sua infância e juventude de forma solitária desagradável, consequência da morte de sua mãe, quando este tinha apenas um ano e idade. Seu pai voltou a Portugal,  deixando sob a tutela de pessoas confiáveis aqui no Brasil, enquanto Pedro tinha somente cinco anos de idade. Como Pedro 2º era o único filho vivo de dom pedro 1º, o
pequeno Pedro foi declarado imperador do Brasil com apenas cinco anos. Porém, à medida que seria impossível ele assumir toda a administração do país.
Com essa idade foi criada uma regência responsável a governar o Brasil até que Pedro completasse a maioridade.
Pedro durante sua infância e adolescência passava horas e horas por dia focado nos estudos.
O fruto disso seria que Pedro viria se tornar alguém muito inteligente desde muito cedo.
Conseguindo assimilar qualquer informação grande facilidade, ao completar 15 anos de idade e com uma gigantesca estabilidade política ao longo da regência, havia um grande apelo popular para que o jovem Pedro assumisse de vez as funções de governante, o que foi concretizado em 1841 e a partir daí a história do Brasil iria mudar drasticamente e obviamente para muito melhor.
Logicamente, que o início do governo do agora Dom Pedro 2º as coisas não foram tão fáceis.
A falta de experiência fez com que algumas medidas fossem tomadas pelos auxiliares do imperador e até mesmo casamento foi arranjado para Dom Pedro 2º, coisa que o ajudaria no seu amadurecimento.
Casou-se com a princesa das duas ilhas Tereza Cristina em 1843, com quem teve quatro filhos. Com excelente governo de dom Pedro 2º, o brasil agora deixava de ser um país pobre e desorganizado parase tornar simplesmente uma potência uma referência para os países vizinhos e sendo comparado até mesmo países muito desenvolvidos como era o caso dosestados unidos e o reino unido. 
Todas, absolutamente, todas as guerras e conflitos envolvendo o Brasil no período do império de Dom Pedro 2o foram vencidas pelo lado brasileiro e muitos outros fatores que demonstram que o período monárquico brasileiro foi um período de muitas glórias para o nosso país.

Não podemos deixar de falar da escravidão aspecto que causa um pouco de controvérsia acerca da personalidade de dom pedro 2º. Mas uma coisa que muitas pessoas tentam esconder e, é algo muito novo, era o fato de que dom pPdro 2º não apoiava a escravidão. O próprio Pedro não possuía escravos e por fim aprovou diversas medidas que culminaram com o fim da escravidão no Brasil, que aliás, foi um fator decisivo para o golpe de estado, que Dom Pedro 2º viria a sofrer em 1889.
Com o fim da escravidão apoiado pelo governo imperial a elite que possuía escravos passou a desaprovar o governo de dom pedro 2o e no fim das contas aquele que fez o brasil prosperar durante vários anos foi deposto em 1889 e junto com ele foi dissolvido todo um
sistema que fez o Brasil crescer muito e enfim foi instaurada república e o
Resultado disso nem precisa ser dito não é mesmo?
Dom pedro 2º agora velho enfraquecido se exila na Europa até à data da sua morte no ano de 1891 na França e essa foi a grandiosa história de vida daquele que talvez tenha sido o maior
brasileiro de todos os tempos aquele querecebia grande apoio do povo mas que no fim foi traído por tomar a decisão correta.
Porém, até hoje muitas pessoas enxergam este homem como vilão parece até brincadeira, né? Mas nós estamos no Brasil, né?
V

Comentários